18 abril 2016

Resenha A Vingança dos Sete



Título: A Vingança dos Sete
Autor: Pitacus Lore
Editora: Intrínseca, 2014. 285 páginas.
Comprar: Amazon, Saraiva, Livraria Cultura


















Sinopse:

O pior deveria ter acabado. Estávamos reunidos depois de uma década longe. Descobriríamos a verdade sobre o nosso passado. Estávamos treinando e ficando mais fortes a cada dia. Estávamos até feliz...

Nunca imaginamos que os Mogadorianos pudessem transformar um dos nossos contra nós mesmos. Fomos tolos ao confiar em Cinco. E agora Oito está perdido para sempre. Eu faria qualquer coisa para trazê-lo de volta, mas isso é impossível. Em vez disso, vou fazer o que for preciso para destruir cada um deles.

Eu passei a minha vida inteira me escondendo deles, e eles levaram tudo de mim. Mas isso vai acabar agora. Nós vamos levar a batalha até eles. Temos um novo aliado que conhece suas fraquezas. E eu, finalmente, terei o poder de revidar.

Eles mataram quatro de nós.


Eles não descansarão até matarem todos.

Eles não desistirão até tomarem o planeta de vocês.

Eles pensam que fomos destruídos.

Nós não seremos vencidos.

Nós somos o único obstáculo no caminho deles.

Nós descobrimos segredos que eles pensavam ter escondido.

Nós somos mais poderosso do que esperavam.
   


Se você ainda não leu os livros anteriores a esse, é possível encontrar alguns spoiler sobre eles, mas farei o possível para não fazê-lo.

No livro anterior um dos lorienos é perdido para sempre e o outro se volta contra os seus. Em A Queda do(s) cinco estávamos muito felizes com o andar da carruagem até que tudo desaba. Confesso que enquanto lia o livro, só pelo título eu já imaginava o que viria e não deu outra.

A narrativa do livro é feita em 1º pessoa e mostra as perspectivas da 10, de John e da Seis, o que dá grande dinamismo, pois podemos acompanhar as coisas pela visão de cada um e quando estão separados podemos saber o que acontece em cada um dos lugares.

A garde está dividida. 8 se foi, 10 sumiu do mapa, Seis está com Marina e 9 e John estão com Sara e Sam. Agora eles têm como aliados alguns humanos como Malcolm e seres de outros planetas, como Adam. Será que podem confiar em cada um dos novos aliados? Só o tempo pode dizer.

Mesmo abatidos, cansados e de luto, os heróis bolam planos para tentar destruir Setrakus Rá. Eles passam por tanta coisa, tanto quanto nos outros livros. Chega uma hora em que penso que se fosse comigo eu teria desistido. Mas eles não podem desistir, pois o destino de toda Terra depende deles.

O(s) autor(ers) escreve(m) muito bem. A narrativa não perde o ritmo. É incrível como consigo ler rápido os livros da saga.

Ainda não li nenhum arquivo perdido, histórias pequenas lançadas separadas dos livros, geralmente em forma de e-book. Quero muito ler, mas não gosto de ler no pc. Espero que lancem uma coletânea com todos eles impressos. Eu sei que preciso ler logo pra não perder nada dessa série tão cativante.

Se você ainda não leu nenhum livro da saga Os Legados de Lorien, está perdendo tempo. Atualmente é uma das minhas séries preferidas. O Destino de 10 já foi lançado e eu preciso muito ler, mas ainda não tenho. É o penúltimo livro.

O último livro já teve o nome divulgado: United As One.

No final do livro temos uma grande surpresa. A vingança parece ter vindo, mas não necessariamente do jeito que imaginávamos/esperávamos. O que o Destino de 10 nos prepara? Ansiosíssima pra ler!



Beijos

:-Deise
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Pelo jeito são vários livros dessa série, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muitos. Ainda não li o mais recente, tô sem grana pra comprar. Quero muito saber o que acontece nos próximos.
      Beijos

      Excluir