14 março 2016

Resenha Quando cai o raio

Título: Quando cai o raio
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record, 2013. 270 páginas.
Comprar: Amazon, Fnac, Livraria da Folha




















Sinopse:

Mandaram que eu escrevesse um relato, em primeira pessoa, sobre o que aconteceu comigo, falando toda a verdade e nada mais do que a verdade. Então tá.

O que aconteceu comigo: fui atingida por um raio. Tudo culpa da Ruth, que resolveu que queria voltar da escola andando, para queimar uns quilinhos... Acabou que eu é quem fui queimada. Ninguém acreditou em mim, nem eu mesma, pra ser sincera. Eu não estava me sentindo mal, não tinha nenhuma marca ou machucado... Nem estava chamuscada! Mas logo as coisas começaram a mudar.

Quando acordei no dia seguinte, de alguma forma sabia onde estavam as duas crianças cujas fotos estampavam a caixa de leite, aquelas do Disque-Desaparecidos, sabe? Pois é.

Eu tinha certeza absoluta sobre onde elas estavam. O problema é que eu achava que estava fazendo uma coisa boa! Liguei para o Disque-Desaparecidos e avisei à simpática senhorinha onde estavam essas duas crianças, e depois mais outras... Até que dois não-tão-simpáticos agentes federais apareceram na minha escola para conversar comigo. Até parece!

Agora sou foragida da justiça, tenho que ajudar um dos meninos que foram encontrados e ainda preciso disfarçar o quanto o motoqueiro da sala de detenção mexe comigo...

Ainda bem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar... Certo?



Gostei de todos os livros que li da Meg Cabot e por isso decidi que queria comprar todos os livros que eu encontrasse. "Quando cai o raio" foi comprado para que eu pudesse ver se a série era legal. 

O livro é narrado em primeira pessoa e mostra a vida de Jessica Mastriani, uma adolescente com família relativamente estável, com uma vida estável, apesar de ser frequentadora assídua da detenção. Um dia ela e sua melhor amiga Ruth enfrentam uma tempestade e se escondem embaixo de uma arquibancada feita de metal, o que acaba atraindo um raio que atinge Jessica. Ela acha que não aconteceu nada de mais, já que não morreu de um ataque cardíaco, até que começa a saber onde crianças desaparecidas estão. Ela não sabe como isso aconteceu e nem sabe como fazer com que isso pare. Decide então ajudar essas crianças ligando para o Disque-Desaparecidos. 

Eu gosto de todos os personagens. Os pais de Jessica são uns amores, mesmo tendo passado por poucas e boas. Seus irmãos Michael e Douglas também são legais, sendo que um deles não está em perfeitas condições psicológicas, o que acaba assustando toda a família.  

A mocinha sempre tem que ter um pretendente, certo? No caso de Jessica, o pretendente é alguém que poucas pessoas em sua escola iriam desejar,  Rob Wilkins, motoqueiro bad boy, que usa uma calça jeans que realça seus atributos. 

Ao contar no Disque-Desaparecidos onde estão as crianças desaparecidas, em um primeiro momento Jess acaba se tornando uma das suspeitas, e com isso agentes do FBI começam a investigar as denúncias e acabam encontrando-a. É aí que a confusão começa e a vida dela vira de cabeça pra baixo. Até Sean, uma das crianças desaparecidas, fica com a vida complicada.

O livro é muito bom, Meg consegue transmitir muito bem os sentimentos e pensamentos de seus personagens. Não consegui não gostar de nenhum deles, a não ser aqueles agentes sem noção do FBI

A série Quando cai o raio ainda tem muita coisa pra mostrar. Quero muito saber o que o futuro reserva pra Jessica. 


Beijos

:-Deise

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Parece ser bem bacana esse livro, a mocinha tendo que provar que não é a vilã e que só tem boas intenções... Acho legal essa perspectiva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, não tinha pensado por esse lado. Espero que você leia e goste.

      Beijos

      Excluir