12 janeiro 2016

Resenha Animorphs - A Invasão

Título: Animorphs - A Invasão
Autora: K. A. Applegate
Editora: Fundamento, 2014. 124 páginas.
Comprar: Amazon, Fnac, Saraiva

















Sinopse:

A Terra está sendo invadida, mas (quase) ninguém sabe disso. A raça alienígena dos Yeerks está entre nós. Eles são criaturas capazes de "possuir" outros seres e estar em nosso meio sem serem percebidos. Os Yeerks já escravizaram civilizações inteiras com essa tática de invasão silenciosa. Mas nem tudo está perdido! Quando os jovens Jake, Rachel, Tobias, Cassie e Marco encontram uma nave extraterrestre e seu piloto moribundo, recebem o incrível poder de se transformar em qualquer animal que toquem. E é assim que eles assumem a missão de combater os invasores. Só que isso não será nada fácil. Afinal, como eles conseguirão identificar um inimigo que pode ser qualquer um? Como enfrentar um invasor que dominou o corpo de alguém que você conhece? Jake e seus amigos precisam achar essas respostas. O destino de todos nós depende disso. A invasão já começou. Testemunhe a batalha final da humanidade.  


Este é um dos livros que comprei por sugestão do Submarino.  Quase comprei todos os disponíveis, mas acabei decidindo comprar um só, pra caso gostasse comprar os outros. 

A Invasão é o primeiro livro da séries Animorphs e é narrado em primeira pessoa, por Jake.


Jake e seus quatro amigos, Cassie, Marco, Tobias e Rachel estão voltando de um shopping quando percebem um "disco voador". Eles se aproximam e  fazem contato com Hork-Bajir, um Andalita que está com ferimentos graves e está sendo perseguido pelos Yeerks, Ets parasitas que querem dominar o universo. 

O Andalita acaba se comunicando com os amigos através da mente e conta para eles tudo o que os Yeerks planejam. Acaba revelando que pode transferir para eles os poderes de se transformar em animais, e assim eles se tornam os Animorphs. 

Os Yeerks, como são parasitas, querem dominar os humanos. Primeiramente tentam com que o hospedeiro aceite voluntariamente, mas se não aceitam, tomam o corpo da pessoa. 

O livro é fininho, 124 páginas, então é bem tranquilo de ler. É um livro indicado para crianças de 08 a 11 anos, então o que é tranquilo pra mim pode não ser para uma criança. 

A narrativa acaba sendo muito rápida, em alguns momentos há muita ênfase em situações em que nem é tudo aquilo e em outros acaba deixando pra lá algo que poderia ser mais intenso/profundo.  

A ideia é interessante, bem bolada, diferente de muitas histórias que vemos por aí. Acredito que crianças nessa fase vão gostar bastante. Quando eu emprestar pra minha filha ler venho contar o que ela achou.

Beijos

:-Deise
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Que legal! Estou lendo um de alienígenas também, o Obsidiana, da Jennifer L. Armentrout, da Editora Valentina. Achei que não ia gostar, mas estou curtindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, às vezes a gente acha que não vai curtir muito um livro e de repente ele nos surpreende.

      Beijos

      Excluir