11 novembro 2015

Resenha Minha Vida Fora de Série 2ª Temporada



Título: Minha Vida Fora de Série 2ª Temporada
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg, 2013. 419 páginas.
Comprar: Saraiva, Fast Book, Livraria da Travessa

















Sinopse:

Na 2ª temporada de "Minha vida fora de série", Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: a proximidade do vestibular e, com ele, todos os receios desta fase; amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem; o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente. Nossos queridos personagens - já conhecidos pela série "Fazendo meu filme" estão de volta, para não deixar ninguém com saudade. Não perca os próximos episódios da vida fora de série de Priscila. Você não vai conseguir desgrudar até terminar de ler.



Livro narrado em primeira pessoa, algumas partes na visão da Priscila, outras na visão do Rodrigo.

A Priscila viaja para a Disney, conhece alguém e isso faz com que ela mude de alguma forma, e Rodrigo nota essa mudança. 

Nos livros da Paula Pimenta os sentimentos dos personagens são tão intensos, típicos de adolescentes. Adoro isso! Mostra como ela está super por dentro do mundo que descreve.

Adoro livros em série. É tão bom saber dos outros personagens. Podemos ver um pouquinho da Fani, da Natália e de outros personagens que amamos. 

A Paula Pimenta fala muito do No Voice. Confesso que escutei somente a música "Linda" e achei linda! 

Como em todos os livros da Paula, ela fala sobre abrigos e animais. Neste ela fala sobre aqueles que ficam presos somente para procriação. Isso é realmente triste. Por isso já castrei meu cachorrinho, nada de ser usado como matriz.

Tem algumas parte do livro que dá uma dózinha do Rodrigo, uma vontade de pegar no colo. A Priscila deu muitas mancadas.

Algumas personagens são bem patricinhas, nem sabem o nome da faxineira da escola. Eu sabia o nome de todas as "tias". A Isabela, minha filha, sabe o nome de todas as inspetoras da escola dela. 

Adoro as citações da série, até fiquei com vontade de assistir alguns seriados que não acompanho.

Nesse livro percebemos que não é somente a Priscila que é linguaruda, tem alguém tentando roubar seu posto, kkkk.

Acho bacana alguns capítulos mostrarem a visão do Rodrigo, acabamos vendo que às vezes não há lado certo ou errado, sempre há dois lados de uma história.

Ansiosa pela próxima temporada. Quem leu Fazendo Meu Filme 4 sabe que provavelmente haverá fortes emoções.

Beijos

:-Deise 
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Acho que eu não teria paciência para séries assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha menina, eu me surpreendo comigo mesma. É um tipo de livro que eu acho que não gostaria, mas a Paula Pimenta escreve tão bem, que é difícil não gostar. Você pode se surpreender.

      Beijos

      Excluir