29 outubro 2015

Resenha Linhas - Sophia Bennett


Título: Linhas.
Autora: Sophia Bennett
Editora: Intrínseca, 2010. 248 páginas.



















Nonie é apaixonada por moda. Edie quer salvar o mundo. Jenny ganhou um papel numa produção de Hollywood. 

Certo dia, as três melhores amigas conhecem Crow, uma garota refugiada da guerra civil em Uganda, que se veste com tutu e asas de fada e desenha vestidos fantásticos – é quando têm a chance de realizar algo realmente grandioso e, com isso, tornar todos os seus sonhos realidade.





Nonie é a principal personagem, muito fofa. Quer estar envolvida no mundo da moda, mas não sabe desenhar.

Suas amigas Edie e Jennie também são especiais. Edie quer salvar o mundo, além de ser super inteligente e engajada em um monte de coisas diferentes. Já Jennie é uma atriz talentosa, que participou de um filme em Hollywood.

As 3 conhecem Crow, uma menina que morava em Uganda e vai para Londres para estudar. Costura formidavelmente.

As 3 amigas acabam ajudando Crow, cada uma de uma maneira diferente.

Uma história bem contada, super leve, mas que não conseguiu me cativar. Não sei, mas me pareceu muito fora da realidade. Eu sei que existe um monte de livros que adoro, como Jogos Vorazes, que é totalmente fora da realidade, mas nesse caso, a intenção do livro não é ser fora da realidade, mas sim mostrar que é possível tornar sonhos em realidade.

Sou muito pé no chão. O livro não conseguiu me fazer acreditar na possibilidade de uma menina de 12 anos ser tão promissora no mundo da moda.

Acho também que não conseguiu me convencer pois acho que a moda, aquela em que há marcas caras, muito brilho, é uma coisa muito fútil, dispendiosa, longe da realidade do povo da África.

Ao final do livro fui gostando um pouquinho mais, teve umas surpresinhas, mas até a surpresa não me convenceu, kkk. Sou muito chata, né? O livro se prende muito nas superficialidades e os momentos que deveriam ser mais importantes são contados por cima. Talvez se aprofunde mais nos temas importantes no livro Brilhos, segundo livro da série que não sei se algum dia irei ler.


Paguei no meu livro R$10,00. Na Bienal estava sendo vendido por R$5,00. Bem em conta.


 



Beijos

:-Deise
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Acho que eu não iria gostar muito dele também não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você não iria mesmo. Acredito que tenham tentado voltar o livro pra crianças, mas é um que eu não daria pra Isa ler.
      Beijos

      Excluir