20 agosto 2015

Resenha The Walking Dead

The Walking Dead - A Ascensão do Governador




Sinopse:
No Universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o governador,o déspota que comanda a cidade de woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo de dominado por mortos-vivos.



Não sou uma especialista em The Walking Dead, então me perdoem por qualquer erro que encontrarem.

Sei que comecei a assistir o seriado, de tanto ouvir elogio de um amigo do trabalho. Ele vivia dizendo que o seriado era excelente e que eu deveria assistir. Pra ele parar de me atormentar, resolvi assistir um episódio, só pra dizer pra ele que não gostei. Como me enganei!!! Gamei no seriado e assisti a primeira temporada em um piscar de olhos. Já assisti todos os episódios disponibilizados e assim que sai um novo corro assistir.

Um dia tinha promoção de livros no Submarino e vi o primeiro livro The Walhing Dead pra vender. Resolvi arriscar e comprar. Assistindo a 3ª temporada do seriado conheci o governador. Eu sabia que o livro era sobre ele e fiquei querendo conhecer seu passado, então li. 

Enquanto eu lia meu sobrinho estava em maratona, assistindo todos os episódios do seriado. Cheguei a sonhar com zumbis.

O início do livro é bem calmo. Mostra Philip Blake, o governador, seu irmão Brian, sua filha Penny e os amigos Bobby e Nick, saindo da cidade onde moravam, procurando refúgio, algum lugar onde possam sobreviver e passar pelo apocalipse zumbi.

Confesso que até metade do livro estava ficando arrependida de ter comprado o livro. Achei a narração muito parecida com o desenrolar do seriado, e com isso o seriado é melhor pois a gente pode ver os efeitos especiais. Mas a partir de uma certa cena, onde Philip mostra uma parte de seu lado negro, comecei a me empolgar com a história. 

Me vi torcendo por eles, por Philip, por Penny. Muitas vezes tive certeza que certo personagem iria morrer. 

Depois da demonstração do lado negro tudo se torna empolgante. E o final é inesperado e surpreendente. 

Não me arrependo de ter comprado o livro. Já estou me programando para adquirir os próximos. O que será que nos espera? Dá pra ter uma noção assistindo o seriado!!!

 
Beijos

:-Deise
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Não gosto de ver nem os "outros" do Game of Thrones, acho que mais zumbis não vai rolar... uiuiui... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, quando leio é uma tensão só. As vezes abandono por um tempo, pra dar uma respirada.

      Beijos

      Excluir