02 julho 2015

Resenha Silo





Título: Silo
Autor: Hugh Howey
Editora: Intrínseca, 2014. 501 páginas.
Comprar: Amazon, Submarino, Saraiva


















Sinopse:


O que você faria se o mundo lá fora fosse fatal, se o ar que respira pudesse matá-lo? E se vivesse confinado em um lugar em que cada nascimento precisa ser precedido por uma morte, e uma escolha errada pode significar o fim de toda a humanidade?Essa é a história de Juliette. Esse é o mundo do Silo.

Em uma paisagem destruída e hostil, em um futuro ao qual poucos tiveram o azar de sobreviver, uma comunidade resiste, confinada em um gigantesco silo subterrâneo. Lá dentro, mulheres e homens vivem enclausurados, sob regulamentos estritos, cercados por segredos e mentiras. 
Para continuar ali, eles precisam seguir as regras, mas há quem se recuse a fazer isso. Essas pessoas são as que ousam sonhar e ter esperança, e que contagiam os outros com seu otimismo. 
Um crime cuja punição é simples e mortal. 
Elas são levadas para o lado de fora. 
Juliette é uma dessas pessoas. 
E talvez seja a última.



Este livro foi mais um dos livros que li por indicação do blog Livros em Série.

O livro é narrado em terceira pessoa. São 82 capítulos divididos em 5 partes: 
Parte 1 - Holston, Parte 2 - A medida certa, Parte 3 - O começo, Parte 4 - A descoberta e Parte 5 - Os abandonados.

O livro começa com Holston, um policial que mora no Silo, um lugar cheio de regras e de onde as pessoas não podem sair. O policial pede para sair, e quem pede tem seu desejo atendido. O problema é que ele não pode voltar. E há a suposição de quem sai não vive para contar a história.

A leitura começa boa, o texto flui. É cheio de segredos e a gente vai ficando super curioso para saber o porquê de tanto mistério. 

Juliette é escolhida por Jahns, a "prefeita", para substituir Holston. O problema é que o pessoal da TI não quer Juliette para a função, por ela ser o tipo de pessoa que "causa problema".

Lukas conhece Juliette e os dois se tornam amigos. Ele acaba indo trabalhar com o misterioso Bernard, o homem responsável por guardar os muitos segredos que envolvem o Silo.

Imagine morar em um Silo, enterrado na terra, de onde você não pode sair! Se quiser ir ao topo do Silo, dependendo de onde mora, deve andar mais de 100 andares!! Sim, andar!!!!

O livro é  bom, a temática é relativamente diferente. O problema é que ele tem 500 páginas. Chega em um ponto que parece que está sendo enrolado. Aí, de repente, quando a gente está quase desistindo de tudo, ele volta com força, e nos deixa ainda mais intrigados.

Ao final do livro eu estava satisfeita, até achei que seria seu fim. Mas então descobri que há continuação. Ele é o primeiro livro da Trilogia Silo. 

A Editora Intrínseca fez uma página sobre os livros: http://www.intrinseca.com.br/ordem/

Agora quero muito saber o que vem a seguir! 
Beijos 
:-Deise
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Pois é menina, vai ficando difícil ler tudo isso! Tô começando a entrar em depressão, kkk.

      Beijos

      Excluir