18 maio 2015

Resenha A Tormenta de Espadas


Título: A Tormenta de Espadas
Autor: George R.R.Marin 
Editora: Leya, 2011. 884 páginas.
Comprar: Extra, Submarino, Amazon



Sinopse:

A tormenta de espadas, o terceiro livro da série de George R. R. Martin, onde os Sete Reinos já sentem o rigoroso inverno que chega, mas as batalhas parecem estar mais cruéis e impiedosas. Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens pela Muralha, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que ele conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo alguém tão desembaraçado como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam. Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que agora ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon estariam mortos. No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras da sua infância, mas antes ela precisará aportar às desprezíveis cidades dos esclavagistas. Mas a menina indefesa agora é uma mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar em uma conquistadora impiedosa?




Estou vidrada nessa série. Não achei que iria gostar tanto desse tipo de livro. Falei tanto dele por aí, que acabei arrastando alguns amigos, que já estão viciados na história e acompanham pela série. 

O terceiro livro da saga é o mais longo até agora, com 884 páginas. E gente, 884 páginas cheias de ação. Sério, como pode um autor escrever tanto e não encher linguiça? Não teve um capítulo que não fosse interessante. Claro que tem alguns em que acontecem mais coisas que outros, mas até os mais tranquilos tem um certo gancho, que será desenvolvido melhor em outro capítulo. 

Acho bacana a alternância de capítulos entre personagens, em que cada capítulo começa e termina falando sobre um personagem diferente. Isso me deixa louca e meio desesperada. Quando termina em um ponto crítico, corro dar uma olhada nos próximos, pra tentar descobrir quantas páginas preciso ler até chegar no personagem novamente. É muito viciante e alucinante.

Nesse terceiro livro a guerra dos cinco reis se intensifica. A gente torce por uns, quer que outros morram logo. Tem tanta morte importante nesse livro, que se a gente torcesse ele, sairia sangue, kkkk.

E quase no fim do livro, alguém que eu não imaginaria que iria morrer, morreu!!! Sabe aquelas tirinhas que vemos no Facebook? Pois é, fiquei mesmo de luto. Não conseguia pensar em mais nada, não conseguia ler o restante. Não chorei, mas fiquei triste com a morte.

E claro, como todos os livros da série, ele acaba em um final surpreendente. E você fica lá pensando, devo começar o próximo?

Se você ainda não leu, ainda não assistiu a série, não perca mais tempo, porque essa série vale a pena. 


Beijos

:-Deise





Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Só acho que não deveria demorar tanto para lançar o sexto livro... vou ficar num vácuo enorme entre a leitura do quinto e o lançamento do sexto... quero ver lembrar de tudo pra poder continuar lendo de boa... rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso menina. Quando anunciarem o lançamento do novo livro, vou correr ler o quinto, pra dra uma situada.

      Ainda bem que o seriado está bem diferente do livro, porque senão estaria cheio de spoilers, kkkk.

      Beijos

      Excluir