05 maio 2015

Resenha Perdida


Título: Perdida. Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo.
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus, 2013. 363 páginas.
Comprar: Saraiva, Submarino, Fnac 





















Sinopse:

Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. 

Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. 

Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... 

Perdida é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.



Vi algumas amigas do Facebook dizendo que Perdida da Carina Rissi era um de seus livros preferidos. Um dia, buscando na internet novos livros pra comprar, me deparei com Perdida, em uma capa simplesmente linda. Ao ler o livro, percebi que a garota da capa se parece muito com a garota descrita no livro, inclusive seu tênis vermelho. 

A narrativa é feita por Sofia, uma jovem mulher que vive em 2010 e precisa de um novo celular. Acaba comprando um que irá oferecer "tudo de que ela precisa".  

Ao utilizar o aparelho, é enviada para o ano de 1830!! Sim, ela volta no tempo, onde é resgatada por Ian Clarke, um jovem lindo, maravilhoso, carinhoso e educado, com muitas qualidades diferentes dos homens de hoje. 

Esse personagem da Carina me impressionou tanto, que cheguei a sonhar com ele, literalmente. Fiquei triste ao acordar e perceber que ele não é real, kkkkk.

A senhorita Sofia, como é chamada por Ian, se desespera, porque não sabe como voltar e sua única pista é o celular que não funciona. 

Enquanto tenta encontrar um caminho para voltar pra casa, para sua amiga Nina, ela vai fazendo amizade com o jovem Ian, se apaixonando por ele e  por sua irmã Elisa.

Gente, esse livro é muito legal. Dei muita risada com a falta de protocolo da Sofia. Imagina, em 1830 uma mulher de roupa curta, falando gírias que ninguém entende!!! 

Devorei esse livro nas minhas férias. Acredito que tenha lido em apenas 2 dias! E ainda fiquei com gostinho de "queria que não tivesse acabado".

Perdida também entrou na minha lista de livros favoritos. Carina Rissi, mais uma brasileira que me provou que livros nacionais também são muito bons! Devemos dar uma chance para os livros nacionais!

Claro que depois de Perdida fui procurar por Carina Rissi na internet. Descobri que Perdida tem continuação, "Encontrada". Já comprei Encontrada e o novo livro da autora, No Mundo de Luna. 

Assim que ler, venho contar pra vocês o que achei deles.


Beijos

:-Deise
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Parece bem legal. Vou procurar, quem sabe me ajuda a tirar essa cisma com autores brasileiros.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Jany. Esse é um ótimo livro pra gente perder o preconceito.

      Beijos

      Excluir