13 maio 2015

Resenha A Elite



Título: A Elite
Autora: Kiera Cass 
Editora: Seguinte, 2013. 354 páginas.
Comprar: Amazon, Americanas, Saraiva




















Sinopse:

A Seleção começou com 35 garotas. Agora, restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.

America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. 

E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.


A Elite é o segundo livro da Trilogia A Seleção, narrado pela protagonista America, uma das seis finalistas dentre trinta e cinco garotas que estão participando do "concurso" em busca do coração do príncipe Maxon.

Celeste,  Kriss, Elise, Natalie, America e Marlee são as sortudas do país Illéa. Quando America foi escolhida para A Seleção, seu coração pertencia a Aspen. Durante o primeiro livro da série vemos America se afeiçoar a Maxon e acreditamos que ela vai amá-lo, até Aspen aparecer para trabalhar no palácio. 

Depois de ler a Seleção e ficar completamente apaixonada pela série, demorei para me embrenhar na leitura de A Elite. Tinha muitas expectativas e tinha medo de que fosse me frustrar. E foi o que acabou de certa maneira acontecendo. Acredito que o problema não tenha sido a sequência da Trilogia A Seleção, mas meu estado de espírito na época da leitura. Não conseguia me concentrar direito, muitas coisas pra fazer ao mesmo tempo e pouco tempo para mergulhar de cabeça em um livro que tinha tudo pra prender a atenção. Durante A Elite, America fica nessa indecisão entre os dois rapazes, e isso foi cansando. Teve momentos em que eu ficava chateada com tanta enrolação e acabava deixando o livro de lado.

Até que algo inesperado aconteceu, prendendo a minha atenção. Muito suspense, onde muitas vezes parecia que eu prendia a respiração durante a leitura. 

Achei que iria gostar logo de cara de A Elite, mas demorei um pouco para gostar. Quando me empolguei, não consegui largar. 

Ansiosa pela continuação. Acredito que vai ser épico.



Beijos

:-Deise
Comentários
1 Comentários

Um comentário: