24 abril 2015

Resenha Simplesmente Acontece


Título: Simplesmente Acontece
Autora: Cecelia Ahern 
Editora: Novo Conceito, 2014. 446 páginas.
Comprar: FnacAmazon, Livraria Cultura













 




Sinopse:
Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos.

Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails, mensagens de texto, cartas, cartões-postais... Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples. 
 


Quando comei a ler Simplesmente Acontece ainda estava lendo O Livro do Amanhã, também de Cecelia Ahern. 

A Editora Novo Conceito me enviou esse livro, mas eu não estava com muita vontade de encará-lo, até que li uma resenha da Paula Pimenta, autora que amo, e resolvi dar uma chance para a Cecelia. 

O livro enviado pela Novo Conceito é  um relançamento do livro da Cecelia, que antigamente tinha o nome de Onde Terminam os Arco-Íris. Ele foi relançado com esse nome por causa do filme. A capa da Novo Conceito é do filme. Me parece que o filme já saiu nos cinemas, mas eu não assisti.

Ele é dividido em 5 partes. Logo no início fiquei meio confusa. Ele não tem uma narrativa comum, feita de forma lógica. Ele é escrito como se fosse uma coletânea de e-mails, cartões-postais, cartas, bilhetes e qualquer tipo de impresso.

Comecei a ler no final de ano, uma época em que eu tinha bastante tempo pra ler. Demorei um pouquinho para me acostumar, mas de repente eu estava apaixonada por Rosie e Alex, dois amigos de infância que se separam quando adolescentes, mas não deixam a amizade acabar. Rosie acaba ficando grávida e tendo Katie. Alex vai para Boston e se torna cirurgião.

Diferentemente do que o título diz, um romance entre eles não acontece simplesmente. É tudo tão enrolado. É tudo tão realidade. É tão sofredor. É tão apaixonante. 

A Paula Pimenta disse que este é um de seus livros preferidos. Se tornou um dos meus também. Mesmo após meses do fim da leitura, às vezes ainda me pego pensando na Rosie e no Alex.

Quero muito ver o filme. Espero que seja tão bom quanto livro.

Beijos

:-Deise

Nenhum comentário:

Postar um comentário