07 abril 2015

Resenha Cabeça de Vento



Título: Cabeça de Vento
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera, 2010. 319 páginas.
Comprar: Ponto FrioAmazon, Extra



















Sinopse:

Cabeça de Vento - Emerson Watts odeia seu nome, tem problemas com quase todo mundo na escola e seu melhor amigo parece nem desconfiar de sua paixão por ele. Parece que ela tem problemas? Pois um acidente num shopping aproxima Em e a famosa modelo Nikki Howard muito mais do que deveria, e é aqui que os problemas começam de verdade.


Cabeça de vento estava na minha estante há um longo tempo. Não faço ideia de quanto tempo ele estava lá e nem porque eu o havia comprado. Só sei que estava pensando em ler alguma coisa leve e Cabeça de Vento foi selecionado, já que não há nada melhor que um livro da Meg Cabot. 

Emerson Watts (sim, ela é uma menina!) narra sua própria história. Ems frequentava o ensino médio, era super inteligente, adorava jogar Journeyquest com seu melhor amigo Cristopher. Até que um dia ela vai à uma inauguração de uma loja Stark onde sofre um sério acidente. É aí que sua vida muda de cabeça pra baixo.

Nikki, uma modelo super famosa estava na mesma inauguração que Ems e também vai parar no hospital. As duas não podem sobreviver. Uma morre, e o cérebro de Ems é transferido para o corpo de Nikki. 

Agora Ems é Nikki, uma famosa modelo com o cérebro de uma garota Nerd!

Esse livro me deixou super comovida pelo que aconteceu com as meninas. Fiquei meio chocada com um transplante de cérebro. Foi meio difícil engolir essa história que parece tão irreal. 

Mesmo com uma história pouco crível, o resto da narrativa é super legal e envolvente. É bacana ver como a coisa vai andando conforme Ems vai se acostumando com o novo corpo e tendo que contornar as enrascadas em que Nikki se enfiou, afinal de contas, ninguém pode saber que a Nikki morreu. 

Como todos os livros da Meg Cabot, é uma leitura gostosa, uma narrativa que flui. A tradução também foi super boa, não achei erros de concordância nem de digitação. 

Devorei do início ao fim, agora quero e preciso saber o que acontece com Ems, ou melhor, com Nikki!




Beijos




:-Deise 

Nenhum comentário:

Postar um comentário