11 fevereiro 2015

Resenha A Queda dos Cinco



Título: A Queda dos Cinco
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca, 2013. 287 páginas.
Comprar: AmericanasAmazon, Saraiva


















Sinopse:

John Smith, o Número Quatro, achou que tudo seria diferente quando os lorienos se juntassem. Eles parariam de fugir. Lutariam contra os mogadorianos. E venceriam.

Mas Quatro estava errado. Depois de enfrentarem Setrákus Ra e quase serem dizimados, os membros da Garde reconhecem que estão despreparados e em minoria. Escondidos na cobertura de Nove, em Chicago, eles planejam os próximos passos.

Os seis são poderosos, porém não são fortes o suficiente para vencer um exército inteiro, mesmo com a ajuda de um antigo aliado. Para derrotar os mogadorianos, cada um deles precisará dominar seus Legados e aprender a trabalhar em equipe. O futuro incerto faz com que eles busquem a verdade sobre os Anciões e seu plano para os nove lorienos escolhidos.

O tempo está se esgotando, e quando a Garde recebe uma mensagem do Número Cinco — um símbolo lórico em uma plantação — a única certeza dos sobreviventes é que é preciso encontrar Cinco antes que seja tarde demais.

A Garde pode ter perdido batalhas, mas não perderá a guerra.


Este é o quarto livro da Série Os Legados de Lorien. 

A Queda dos Cinco já começa cheio de ação. Os primeiros capítulos são narrados por alguém que queríamos ver fazia tempo. Alguns outros capítulos são narrados por John, outros por Marina.

Entre a leitura deste livro e dos anteriores se passou bastante tempo e eu não fiz nenhuma releitura antes de começar, e com isso fiquei um pouco confusa com os legados de cada um, sem saber ao certo quem tinha qual poder. 

Este livro também tem erro no Título, que deveria ser A Queda de Cinco.

A capa é linda, é um livro bem escrito, a leitura flui, a imaginação vai longe. 

Não possui muitas páginas, somente 287, as letras são de médio porte, então a gente lê rapidinho, o que é ruim, porque queremos ler mais, ficamos torcendo pra não acabar logo. 

Aqui conhecemos Cinco, vemos alguns aliados da Garde. Parece que a batalha está no fim, que finalmente eles serão vencedores. Mas muitas surpresas estão preparadas neste livro, e não tem como não ficar REVOLTADO!!! Sério, esperava um final feliz, mas não é livro pra fechamento. Ainda há muito mais por vir!

Pra quem ainda não leu nenhum livro da Série, leia, vale a pena. Os Legados de Lorien é a melhor série sobre pessoas que vivem na terra mas não são terráqueos!

Ansiosa pela continuação da série, que já saiu mas ainda não comprei. 


Beijos

:-Deise

Nenhum comentário:

Postar um comentário