05 dezembro 2014

Resenha A Ascensão dos Nove




Título: A Ascensão dos Nove
Autor:
Pittacus Lore
Editora:
Intrínseca, 2012. 288 páginas.
Comprar:
Fnac, Americanas, Amazon

















Sinopse:

Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, eu estava sozinha, lutando e me escondendo para continuar viva. 

Juntos, somos ainda mais poderosos. Mas isso só vai durar até precisarmos nos separar para localizar os outros. 

Fui até a Espanha em busca da Número Sete e encontrei mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar de Lorien. Ella é mais jovem que o restante de nós, mas igualmente corajosa. Agora estamos à procura dos outros — de John inclusive.

E eles também.

O Número Um foi capturado na Malásia.

O Número Dois, na Inglaterra.

E o Número Três, no Quênia.

Fui capturada em Nova York, mas escapei.

Eu sou a Número Seis.

Eles querem terminar o que começaram.



Este livro é o terceiro da saga dos Lorienos aqui na terra, sequência do livro Eu Sou o Número Quatro.

Neste livro temos a visão da Seis. Finalmente podemos perceber como a mais corajosa pensa! A narração também se alterna entre John e Marina.

Continuo com raiva de John, mas nesse ela diminui um pouquinho. 

Em A Ascensão dos Nove, que li em algum lugar que deveria ter sido traduzido como A Ascensão DO NOVE, é muito interessante. Finalmente conhecemos outros membros da Garde, como o Nove, o Oito e a DEZ!!! Sim, são 10 membros da Garde.

Neste livro parece que tudo está dando certo, os lorienos acabam encontrando outros membros da Garde, se juntam para ir à luta. Mas o poder de um deles revela que algo pode dar errado. Será que dará? É tanto suspense!!

Gente, viciei nestes livros. Quero muito ler tudo. "Pittacus Lore" precisa lançar os outros livros antes que eu morra de ansiedade!!! Enquanto isso vou ler os Legados Caídos. 

Sinceramente, os livros em série as vezes perdem a graça. Já li algumas séries em que somente o primeiro é legal. Isso, pelo menos por enquanto, não aconteceu com os livro de Pittacus. São todos bons, todos com muita ação. São realmente eletrizantes.

No final do livro meu coração ficou na mão. Será que o grande inimigo da Garde, Setrákus Ra, será derrotado?


O difícil é descobrir qual dos personagens é o seu preferido. Eu já tenho meu, escolham os seus!!!


Beijos


:-Deise


Nenhum comentário:

Postar um comentário