15 agosto 2014

Resenha O Poder dos Seis



Título: O Poder dos Seis
Autor: Pittacus Lore, 2º Livro Legados de Lorien
Editora: Intrínseca, 2011. 319 páginas.



















Sinopse:


O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. 

Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.


Diferente do primeiro livro, esse não é narrado somente com a visão de John, mas também com a visão de Marina, a número 7.

Marina, como todos os outros Lorienos, tem um Cêpan, Adelina. Elas se encontram em um convento na Espanha.

De acordo com o primeiro livro, sabíamos que um dos nove encontrava-se na Espanha, e agora descobrimos que era a número sete.

Adelina é irritante. Chata, imprudente, não quer nada com nada. 

Marina é um doce, bonita, inteligente, sempre tentando encontrar os outros e fazer o que eles estão destinados a fazer. Tem poderes muito legais. 

Estando em um convento, Marina considera-se presa, pois não pode sair quando quer, fazer o que quer, e além de tudo Adelina não quer sair de lá. Não consigo entender Adelina, porque ela fez as coisas que fez, não ajuda Marina a descobrir seus poderes, que tem que tentar tudo sozinha.

Henri, o cêpan de John, deixou uma carta que acaba trazendo muitas revelações, deixando as coisas ainda mais interessantes. 

Muitas coisas que Sam imaginava eram verdade.

John faz cada estupidez. Sempre fez na verdade. Ele me irrita demais, ele não é inteligente, faz tudo por impulso. Ele precisa perceber que não é só a vida dele que acaba sendo colocada em risco. Acho que isso acaba se tornando egoísmo.

Esse livro é bem dinâmico, tão bom quanto o primeiro. Muita luta, muita aventura, não há tempo para enrolação. 

Final eletrizante, parece que as coisas finalmente estão ficando ao lado dos nossos lorienos queridos.

 

Beijos

:-Deise

Nenhum comentário:

Postar um comentário