06 agosto 2014

Resenha A Fúria dos Reis



 
Título: A Fúria dos Reis - As Crônicas de Gelo e Fogo 2
Autor: George R.R. Martin
Editora: Leya, 2011. 653 páginas.


Sinopse:

Em A fúria dos Reis, o segundo livro da aclamada série As crônicas de gelo e fogo, George R. R. Martins segue a épica aventura nos Sete Reinos, onde muitos perigos e disputas ainda estão por vir. Além dos combates que se estendem por todos os lados, a ameaça agora também chega pelo céu, quando um cometa vermelho como sangue cruza o céu ameaçadoramente. Uma terra onde irmão luta contra irmão e a morte caminha na noite fria, nada é o que parece ser, e inocência é uma palavra que não existe. Quando os reis estão em guerra, a terra toda treme!


Segundo livro da Série Crônicas de Gelo e Fogo. 

O primeiro livro foi surpreendente e o segundo não foge o costume. Achei esse segundo livro com mais ação que o primeiro.

Westeros passa por uma divisão. Vários se declararam rei. E eles entram em disputa pela coroa. Robb Stark quer somente o Norte, mas outros, como os irmãos de Robert, querem o reino todo, e não aceitam deixar o Norte para trás.

Essa disputa ferrenha despedaça cidades, despedaça famílias e despedaça corações. Nessa fase ainda parece haver o mocinho e o bandido. Tomamos partido, escolhemos nosso personagem favorito. 

Mas ao longo do livro você começa a conhecer melhor certos personagens. Acaba vendo que aquele personagem não é de todo mau. São todos humanos, com suas qualidades e defeitos.

Nesse segundo livro Arya Stark está desaparecida. Ela passa por situações muito ruins e não perde a garra. Essa menina me surpreende muito. A cada capítulo sobre ela não conseguia parar na metade, tinha que ler até o fim.

A parte para lá da Muralha foi mais tranquila durante todo o livro. Mas o final é surpreendente.

Jon Snow continua sendo o bastardo, que nasceu na desonra, mas que continua procurando ser o mais honrado possível, nas mais adversas situações.

Sansa sofre bastante. Aprende finalmente que o principezinho não era tudo o que ela imaginava. Mesmo assim, muitas vezes ela ainda julga as pessoas pela aparência. Quando ela vai crescer?

Robb se torna um rei valente. Admiro muito. Pena que dá umas bolas foras, que lhe custarão muito.

Caitlin é uma mãe, e age como tal. Faria tudo o que ela fez, talvez diferente, não sei. Amo a personagem. Amo a atriz que a interpreta.

Já a personagem Brienne de Tarth, como comecei a ler  livro 2 antes da segunda temporada da série, não consegui imaginar ninguém diferente da Dot-Marie Jones, a treinadora de futebol Shannon Beiste, de Glee.



Tyron, o duende, é um dos personagens mais interessantes. Não é sua aparência que conta, mas sua sagacidade. Ele é muito inteligente. Amo!!!

Tantos outros personagens interessantes. Alguns odiamos, outros amamos. 

A fúria dos reis irá, de uma maneira ou de outra, transformar todos os personagens. Qual lado você escolherá? isso pode custar sua vida!

Beijos

:-Deise






Nenhum comentário:

Postar um comentário