31 julho 2014

Resenha Conselho de Amiga




Título: Conselho de Amiga
Autora: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito, 2012. 223 páginas.



















Sinopse:

Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.



O livro tem 223 páginas, mas a leitura é bem rápida, bem leve.

Ler Conselho de Amiga me fez relembrar da minha adolescência, das minhas amigas, das brigas, de fazer as pazes. De andar em grupo, mas não ser tão próxima de todas as garotas do grupo. 

As amigas de Ruby são bem diferentes das minhas amigas, mas no fim, os dilemas quase sempre são os mesmos da maioria dos adolescentes.

Meus pais se separaram diversas vezes, iam e voltavam, então acabei me identificando um pouco com uma das personagens, mas diferente dela, não me rebelava com isso, pois a separação deles aconteceu tantas vezes...

Gostei muito do Charlie. E fiquei revoltada com Beth. Não sei se teria a atitude dela, ao influenciar tanto, se meter na vida de uma amiga dessa forma. Acho que as amigas devem aconselhar e não tomar decisões pelas outras.

Gostei do livro, achei que focou bastante na amizade das meninas. Não é uma das minhas leituras preferidas voltadas para adolescentes, mas achei gostosinho de ler.


Beijos

:-Deise

Nenhum comentário:

Postar um comentário