23 abril 2014

Resenha - Esta é uma História de Amor





Título: Esta é uma História de Amor
Autora: Jessica Thompson
Editora: Novo Conceito, 2014. 398 páginas.
Comprar: Fast Books, Saraiva Livraria da Folha


















Sinopse:

Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade.

Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço.

Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério.

Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo


Logo que recebi os lançamentos da Novo Conceito elegi este livro como o primeiro que iria ler. Gostei da capa, gostei da sinopse e resolvi encarar.

Logo no primeiro capítulo já me encantei com a escrita da autora, Jessica Thompson. A leitura é bem leve, nada de frases rebuscadas, enfeitadas, aquelas em que a gente acaba não entendendo muita coisa. 

O livro é dividido entre a visão dos dois personagens principais: Siena e Nick. O primeiro encontro dos dois é dentro do metrô, Siena vê Nick e o acha parecidíssimo com Jake Gyllenhaal:


Eu achei o rapaz da capa parecido com ele, ponto pra Novo Conceito! Mas a moça não é nada parecida com a Siena que imaginei. Sei lá, parece mais alta que ele, não combina, kkkk.

Os dois acabam se reencontrando no trabalho e descobrem que trabalham juntos, ela está lá há algumas semanas, ele acabou de voltar de férias. A história vai mostrando que os dois gostaram um do outro, mas nenhum deles daria o próximo passo por trabalharem juntos. Ele acabou de ser traído pela namorada que trabalhava com ele, e isso foi muito complicado. Siena sabe da história e acabou de entrar na empresa, então não se arriscaria a namorar alguém do trabalho. 

Logo os dois viram super amigos e nenhum deles estragaria a amizade sincera que sentem. E isso vira uma confusão divertida e ao mesmo tempo super triste. 

Siena é uma mulher que passei a admirar. Esse livro mexeu comigo profundamente, não imaginava que isso iria acontecer. Siena conhece um mendigo no trabalho, o nome dele é Pete. Ela acaba tornando-se amiga dele, ajudando-o em poucas coisas. Sabe quando a gente olha para alguém necessitado e pensa que não tem como ajudar, que não tem condições financeiras? Pois é, Siena não tem dinheiro, mas ajuda com pouco, com um café, com sua amizade. Às vezes as outras pessoas precisam de pouco de nós, e nos negamos a dar isso à elas. Às vezes precisam só serem "enxergadas", serem "lembradas" de que são humanas, e Siena faz isso por Pete.

O pai de Siena, George, tem uma doença muito estranha, a narcolepsia. Ele dorme muito. E o pior, dorme quando sente emoções fortes. Esse tipo de doença acaba fazendo com que ele não trabalhe mais, então é ela a responsável por sustentá-lo. Ganhando pouco, sustentando o pai, amando Nick, ainda tem tempo pra Pete. 

George é um doce de pessoa, me apaixonei por ele. Já Nick é legal, mas às vezes vi muitos traços femininos nele. Que homem iria querer discutir relação? Pois é, Nick quis!!!

Esse livro tornou-se um dos meus preferidos, não só pelo romance, mas pelo exemplo de vida. Quero ser um pouquinho mais como Siena. Já estou colocando isso em prática, doando um pouquinho de mim, conforme minha disponibilidade, nem que seja só pra fazer o dia de alguém um pouquinho mais especial. Acredito que se todos se doarem um pouquinho, o mundo vai ser mais bonito, mais especial.


Beijos

:-Deise

Nenhum comentário:

Postar um comentário