07 novembro 2013

Resenha Dexter - A mão esquerda de Deus

Dexter - A mão esquerda de Deus - Jeff Lindsay



Sinopse:

Dexter Morgan é um educado lobo vestido em pele de ovelha. Ele é atraente e charmoso, mas algo em seu passado fez com que se transformasse numa pessoa diferente. Dexter é um serial killer. Na verdade, é um assassino incomum que extermina apenas aqueles que merecem. Ao mesmo tempo, trabalha como perito da polícia de Miami... Em Dexter, a Mão Esquerda de Deus, o livro que deu origem à aclamada série de TV, o adorável matador depara-se com um concorrente de estilo semelhante ao seu, encanta-se e incomoda-se com ele, prevê seus passos... A escrita requintada de Jeff Lindsay nos faz mergulhar na mente de um dos personagens mais ambíguos da história da literatura de suspense. Nunca o macabro foi tratado com tanto refinamento e leveza. Dexter Morgan é uma obra-prima.

Esse livro ganhei da minha cunhada, e como já conhecia a série, por influência dela também, não resisti e tive que ler.
Esse primeiro livro é muito parecido com a primeira temporada da série, mas o Dexter do livro é muito sarcástico, chega a ser engraçado. O Dexter do seriado não é engraçado, sei lá, é mais tenso, mais sério. 


Dexter trabalha como analista de sangue para a polícia. Sua irmã Debra também trabalha para a polícia. Mas o que Debra não sabe é que Dexter é um serial killer. Ele mata outros assassinos. Para matá-los, Dexter tem um código, que foi desenvolvido por seu pai adotivo, Harry Morgan. Apesar de ser policial, Harry não queria que Dexter sofresse. Ele percebeu que Dexter tinha um problema e tentou direcioná-lo de uma forma em que ele ajudasse, e não machucasse pessoas inocentes. 


Nesse livro Dexter acaba descobrindo um pouquinho sobre seu passado. O passageiro das trevas sempre ao seu lado, querendo que ele mate. 


Laguerta é bem diferente do seriado. É meio burra, subiu na carreira por causa da política, e não por suas competências. 


Angel Batista quase não aparece. Masuka é igual ao seriado.


Demorei um pouco pra ler por causa das semelhanças. Sempre que começava a ler tinha a impressão de já ter lido, porque já havia visto no seriado.


Apesar de todas as semelhanças, o final já é bem diferente, e surpreendente. Acho que essa reviravolta vai afetar todos os outros livros, tornando muita coisa diferente da série.

Me empolguei, arrumei mais uma série para a lista dos livros que quero muito ler.

Beijos

:-Deise

Nenhum comentário:

Postar um comentário