20 setembro 2013

Resenha - O Diário da Princesa

O Diário da Princesa - Meg Cabot

























Sinopse:

Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono. Um grande romance que chega às telas em uma produção dos estúdios Disney.


Ouvi falar muito bem de Mag Cabot há alguns anos, mas nunca havia me aventurado a ler um livro dela. Um dia estava sem fazer nada no trabalho (é, isso faz séculos, porque agora sempre tenho muita coisa pra fazer) e resolvi baixar os livros da Série Diário da Princesa. Baixei todos. Nessa época eu ainda lia livros no computador, hoje não consigo me concentrar, meus olhos dóem, meus braços me incomodam, de toda hora ter que ficar baixando a página. 

Mia é uma adolescente normal, até que descobre que é herdeira do trono de Genovia. Ela vai passando por poucas e boas, pois sua avó quer transformá-la em princesa, já que Mia não tem modos reais. Ela é apaixonada por um garoto. Tudo o que ela faz ela escreve em seu diário. 

O jeito que Meg escreve é muito engraçado. Parece que Mia está conversando com seu melhor amigo. Dá detalhes de tudo.

Li o livro bem rápido, a leitura é super leve. Gostei tanto que tive que comprar a sequência, pra poder ler deitada na minha caminha. 

Meg Cabot conseguiu me cativar, adorei o estilo dela. Minha irmã iria me criticar se lesse o livro, ela não gosta dos livros para adolescentes. Já eu, gosto pra caramba. Por gostar de livros juvenis, não me considero uma pessoa que não amadureceu, mas uma pessoa que sabe apreciar as várias fases da vida. Adoro relembrar minha adolescência, imaginar partes do livro me colocando no lugar dos personagens.


Beijos

:-Deise
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Também li todos da Série.... por gostar do filme fiquei curiosa sobre os livros e li (devorei) todos..... realmente um ótimo passatempo..... <3

    ResponderExcluir
  2. Julini, Muito bons mesmo. Também assiti os filmes, e não consigo imaginar a Mia diferente da Anne Hathaway. Quero ler todos logo, mas falta tempo...

    Beijos

    ResponderExcluir