16 julho 2013

Resenha Um Ano Inesquecível

Um Ano Inesquecível - Ronald Anthony

Editora Novo Conceito



Sinopse:

Você acredita que o amor pode durar para sempre?

Jesse Sienna não. O casamento de seus próprios pais era respeitável mas sem paixão; e sua própria história romântica indica que o amor queima ardentemente antes de desaparecer por completo.

Então, quando seu pai, Mickey, muda-se para sua casa e parece não compreender o relacionamento superficial de Jesse com sua atual namorada, mas Jesse não lhe dá atenção.
É apenas um exemplo do quão diferente eles são e fica mais evidente que ele e seu pai nunca terão uma ligação mais profunda.

Mas a verdade é que Mickey Sienna conhece mais sobre amor do que a maioria das pessoas conseguem aprender na vida toda.

Há mais de cinquenta anos, ele encontrou o amor mais verdadeiro que a vida pode oferecer. Ele sabe das infinitas recompensas de investir seu coração e sua alma em alguém... E conhece o prejuízo devastador de deixar esse alguém perfeito escapar.

Quando Mickey percebe que Jesse não está dando valor a uma mulher extraordinária, decide que é hora de contar a história que nunca contou para nenhum de seus filhos a Jesse. Durante os meses seguintes, Mickey mostra seus momentos mais particulares e felizes para seu filho... e muda a percepção de Jesse em relação ao amor e as possibilidades de um relacionamento duradouro para sempre.





Puxa vida, fazia tempo que queria fazer essa resenha, mas sempre aparece alguma coisa para me impedir. Eu tenho muita dificuldade em resenhar, em expressar minhas opiniões. Não gosto de deixar as coisas com sentidos duplos, e isso acontece se eu não escrever com muitaaa calma.

Hoje essa resenha sai, sabe por quê? Porque eu deixei a meia luz do carro ligada, e estou esperando meu marido vir me socorrer. Como sei que nesse horário há um trânsito louco, ele vai demorar pra chegar.




Quando o livro começou, achei que ele iria tratar sobre um romance entre Jesse e alguém, mas ao longo do livro percebemos que vai muito além. 

Jesse, por ser o filho mais novo, concebido quando os pais já tinham uma certa idade, sempre sentiu que seu relacionamento com os pais era um pouco superficial. 


Depois que sua mãe morre e seu pai passa por alguns acidentes domésticos, Jesse quer se conectar com o pai, então, mesmo com os irmãos contrários à sua decisão, ele leva o pai para morar com ele.

E é nesse novo convívio que percebemos como é difícil para as pessoas de uma certa idade, quando não podem mais cuidar delas mesmas, ou mesmo quando não precisam de auxílio em alguma coisa, sofrem. 

Mickey, em minha opinião, parece ser um senhor maravilhoso, ótima companhia. Mas não é isso que parece para seu filho, que passa por poucas e boas com o pai. Às vezes é complicado viver com pessoas idosas. Elas possuem certo hábitos, são turronas e não gostam de mudar as coisas, gostam de rotina. E para Mickey, ir para a casa de filho, deixar sua casa, suas coisas, é muito complicado. Eu entendi os dois lados da situação.

E o livro não pára por aí. Mickey, vendo que Jesse tem problemas em se comprometer com a namorada, começa a narrar a história de amor de sua vida, e a mãe de Jesse não faz parte dessa história. Jesse fica curioso, eu fiquei muito curiosa. E o final, muito emocionante. 

É o tipo de livro que a minha irmã gosta, que passa uma mensagem profunda.

Li no carro, enquanto meu marido nos levava para visitar uns amigos. Na verdade devorei.  É um livro que mexe com a gente. Achei muito bonito.



Beijos

:-Deise
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Opa, como assim eu iria gostar?
    Realmente me interessei pela história.
    Após trabalhar por 4 anos com idosos, eu acredito que eles têm muito a nos ensinar; e assim como no Água pra elefantes, eu com certeza me apaixonaria pelo avozinho que, um dia amou outra pessoa de toda a alma!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pega aqui em casa, o livro é bem legal ;)

      Beijos

      Excluir