05 julho 2013

Resenha Eu Sou o Número Quatro

Eu Sou o Número Quatro, Os Legados de Lorien - Pittacus Lore



Sinopse:

Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Conseguimos fazer coisas que vocês apenas sonham fazer. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — porém, somos reais. 

 Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. Vivemos nas sombras, em lugares onde nunca seremos procurados, entando não ser notados. Vicemos entre vocês sem que vocês saibam.

Mas eles sabem. 

O Número Um foi capturado na Malásia. 
O Número Dois, na Inglaterra. 
E o Número Três, no Quênia. 
Todos foram mortos. 

Eu sou o Número Quatro. 

Eu sou o próximo.




Assisti ao filme Eu Sou o Número Quatro e achei bem interessante. Meu marido não gostou muito, acredito que ele tenha achado juvenil demais. Eu já pensei que os livros deveriam ser bons porque normalmente os livros são muito melhores que os filmes. Já que achei o filme legalzinho, com certeza iria adorar o livro. E não deu outra!!!





O livro fala sobre seres de outros planetas. Lorien era um planeta habitado, mas acabou sendo destruído pelos mogadorianos, oriundos do planeta Mogadore. 

Nove crianças Gardes (de Lorien, que possuem poderes) foram salvas, enviadas para a Terra para que pudessem um dia voltar a Lorien. Quando adolescentes começam a desenvolver poderes. Nove Cêpans foram enviados, um para cada criança, para que cuidassem, ensinassem seu legados, desenvolver seus poderes entre outras coisas. Os Cêpans não possuem legados.  O Cêpan do Número Quatro é Henri.

Cada criança foi designada com um número, de 1 a 9. Elas só podem ser mortas nesta sequência. 3 já foram mortos, o Quatro é o próximo da lista. Quatro já teve vários nomes, mas o que ele utiliza em Paradise, sua cidade atual, é John Smith. Estuda no ensino médio. Não é um adolescente normal, mas bem que gostaria de ser. Ele acaba fazendo amizade com Sarah e Sam, além de adotar um cachorrinho, o Bernie Kosar. Claro que não poderia faltar o valentão da escola, Mark.

Temos várias cenas legais, com John descobrindo seus legados. Em muitas cenas ele me dá uma raiva, adolescente demais, colocando ele e Henri em perigo!!!

O autor do livro, Pittacus Lore, é um pseudônimo usado por James Frey e Jobie Hughes. Pittacus é um personagem.

Temos várias cenas de ação quando aparecem os mogadorianos. E acabamos conhecendo a Número Seis.

No livro a número Seis é descrita como tendo olhos castanhos, cabelos escuros e longos, boca larga, nariz forte, pele azeitonada. Por que cargas d'água toda mocinha de filmes americanos tem de ser loira? Não existe beleza nas mulheres com pele azeitonada? Cabelos escuros? Que mancada da produção!!! Pessoas que não são claras, só entram nos filmes americanos se forem através de cotas!!! Só por Deus mesmo!!! Podem reparar na foto acima, a loirinha de braços cruzados do filme é a Número Seis. Não gostei.

Gostei tanto do livro, ainda bem, pois eu já havia comprado os três livros que a Editora Intrínseca lançou. Acabei não conseguindo parar de ler, e já comecei o segundo. Muito bom.

O livro é escrito muito bem, uma linguagem super clara. Os autores têm uma imaginação muito boa. 

Recomendadíssimo!!!



Beijos

:-Deise


Nenhum comentário:

Postar um comentário