05 novembro 2012

Filminho da Folga

Feriado sem dinheiro, o que mais tem pra fazer aqui em Curitiba? Assistir filme em casa...
Nesse feriado precisava fazer muitos trabalhos da faculdade, mas uma preguiça imensa me dominou. Quem ganhou a guerra? Minha preguiça, claro. Fiquei o sábado inteiro de molho no sofá. Meu marido e eu decidimos assistir o filme Prometheus. Não tinha muita vontade de assistir esse filme, mas não tínhamos muitas opções.



Sinopse: 
2089. Elizabeth Shaw (Noomi Rapace) e Charlie Holloway (Logan Marshall-Green) são exploradores que encontram a mesma pintura em várias cavernas na Terra. Com base nisto, eles desenvolvem uma teoria em que a pintura aponta para um lugar específico do universo, que teria alguma relação com o início da vida no planeta. A dupla convence um milionário, Peter Weyland (Guy Pearce), a bancar uma cara expedição interestelar para investigar o assunto. Desta forma, Elizabeth e Charlie entram para a tripulação da nave Prometheus, composta pelo robô David (Michael Fassbender), a diretora Meredith Vickers (Charlize Theron), o capitão Janek (Idris Elba), entre outros. Todos, com exceção de David, hibernam em sono criogênico até que a nave chegue ao objetivo, o que acontece em 2093. Encantados com a descoberta de um novo mundo e a possibilidade de revelarem o segredo da origem da vida na Terra, Elizabeth e Charlie não percebem que o local é também bastante perigoso. 

Em 2089 um milionário banca uma viagem para os confins do Universo. Na nave estão várias pessoas, cientistas, e um robô muito parecido com um humano. Eles estão em busca dos "engenheiros", os responsáveis pela vida humana na Terra. 

Achei vários pontos sem nexo no filme.

Ao chegar ao planeta o grupo finalmente é informado sobre o que foram fazer ali. Calma lá, você vai embarcar em uma viagem para outro planeta, totalmente desconhecido, ficar anos "dormindo", sem saber direito o que vai fazer? Quem embarcaria em uma dessas?

Ao explorar o planeta o grupo não tem muito cuidado. Verificam que há oxigênio suficiente e retiram os capacetes. Tá, tem oxigênio, mas eles não conhecem o planeta, não sabem se há doenças e sei lá mais o quê. Acho muito arriscado e acredito que profissionais não cometeriam esse tipo de erro. 

Alguns desses "profissionais" tem tipo um xilique e deixam o resto do grupo e voltam para a nave. Credo, estão em um outro planeta, com várias coisas novas, e querem que façam a vontade deles? "Tô brabo com você, vou voltar pra minha casa!" Sei lá, achei muita infantilidade.

Enfim, coisinhas bestas no roteiro, pra dar mais lógica nas sequências de ação, nas tramas. Mas achei que poderia ter sido mais bem elaborado.

Gostei bastante das cenas de ação. Não vi nenhum defeito, mas também não sou nenhuma especialista no assunto.

Filminho bacaninha, mas ainda bem que assisti em casa, porque teria me arrependido bastante se tivesse gasto dinheiro no ingresso.

Quem já assistiu? O que achou:

Beijos

:-Deise




Nenhum comentário:

Postar um comentário