30 outubro 2012

Resenha Estilhaça-me

Resenha Estilhaça-me - Tahereh Mafi




Sinopse:
Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar.
Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela.

Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo.

Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.

"Estilhaça-me" é um romance fantástico, que intriga, angustia e prende o leitor até a última página com uma história surreal que mistura amor, medo, aventura e mistério e traz um desfecho surpreendente. 






A forma como o livro foi escrito foi muito original. No começo eu ficava meio perturbada perdida, mas logo me acostumei. Coisas que Juliette pensava, mas não queria/podia dizer, coisas que sentia, mas não devia sentir, pensava, mas não deveria pensar, aparaciam riscadas, como se tivessem sido escritas em um diário, riscadas porque ela mudou de idéia ao escrever.

Muita ação, romance, cenas quentes.

Juliette era uma pessoa muito carente. Sempre quis se aproximar das pessoas, mas ninguém queria aproximar-se dela. Vivia estilhaçada por dentro. Seus sentimentos destruídos.

Ela gostaria que Adam se aproxima-se, a toca-se, mas ela não se permitia, porque sabia que seu toque era letal.

Tentaram usá-la como arma, queriam utilizar seu toque para obter poder, e ela, ao final do livro, depois de muita ação, descobre que pode utilizar seu toque para outras finalidades.

Eu não sabia que o livro tinha sequência, fiquei bem surpreendida por acabar tão sem sentido, kkkk. Mas óbvio que as coisas serão esclarecidas na sequência.

Não há como negar, esse livro me lembrou muito X-Men.

A autora esteve aqui em Curitiba, autografando livros e conversando com os leitores. fiz de tudo pra ir. Estava na casa dos meus pais, ia embora cedo pra poder chegar no shopping cedo, mas meu pai que é diabético, estava tentando fazer óculos novos, só fariam o exame de grau se ele tivesse um exame de glicose atualizado. A glicose dele estava alta e oscilando muito, por isso o médico do hospital da cidade resolveu deixá-lo em observação, tomando insulina, até que ficasse regularizada. Saímos muito tarde e não consegui chegar em casa cedo e perdi a sessão de autógrafos :(

Espero poder ir em uma proxima oportunidade.

Ansiosa pela sequência!!! Torcendo muito por Juliette.

Beijos

:-Deise






Nenhum comentário:

Postar um comentário