05 setembro 2012

Comidinhas que amo

Hoje resolvi fazer um post diferente. Resolvi falar sobre umas coisinhas gostosas de comer.

Eu gosto muito de nêspera e de sorvete de abacate, coisas que não encontro aqui em Curitiba. A nêspera é fácil de encontrar nos quintais curitibanos, mas a maioria das pessoas que conheço, ou estão morando em apartamento, ou possuem quintal, mas não possuem essa frutinha gostosa pra compartilhar comigo, kkk.

A nêspera é originária do sudeste da China, e é também conhecida como ameixa-amarela no Brasil. Eu sempre chamei de ameixa. Só fui descobrir que também era conhecida como nêspera, quando trabalhei em um supermercado que vendia. Infelizmente nunca mais vi pra comprar. O preço na época, há quase 10 anos, estava por volta de R$10,00 o kg.




E para minha alegria, hoje descobri que na UFPR, no Centro Politécnico, tem um monte dessa ameixa. Trabalho lá há um tempão e nunca havia notado. Acho que nunca sobra uma pra contar história, por isso nunca havia visto, mas como o politécnico anda deserto por causa da greve, hoje vi um pé carregado. Infelizmente estava muito alto pra mim, só consegui colher 2 ameixinhas.


E neste final de semana, viajando por umas cidadezinhas do interior do Estado do Paraná, passei por muitas árvores de Nêsperas. Fiz meu marido parar o carro e peguei um montão delas. Matei a vontade. Pena que algumas estragaram no caminho, estava muito quente e elas "cozinharam". 

Em Chopinzinho achei um sorvete que há muito não comia. Sorvete de abacate. Aqui em Curitiba é uma iguaria que nunca encontro. Infelizmente sorvete é um produto que não dá pra comprar pra trazer pra comer em casa :(


E aí, alguém já comeu Nêspera ou tomou sorvete de abacate? O que acham deles?

Beijos

:-Deise



Nenhum comentário:

Postar um comentário