16 março 2012

Resenha Garota Apaixonada em Apuros



Gente, comprei esse livro diretamente com a Carolina Estrela, que estava fazendo uma promoção no Natal. Veio com vários marcadores lindos e autografado. E o livro veio com a capa antiga!!! Muito bacana. A Carol é mega fofa.





Por isso pra mim é difícil ter que falar que não gostei do livro.

Não sou especializada em literatura, não sou crítica de livros, não trabalho em editora. Sou simplesmente uma leitora que não gostou do que leu.

Vejam, a história tem tudo pra dar certo, mas não achei que foi bem aproveitada. Não gostei dos capítulos serem tão pequenos. A história foi contada muito rápido. Os diálogos não foram bem desenvolvidos, parece que cortam o pensamento do personagem ao meio. O motivo do Nelson não querer ficar com a Gabi é meio sem sentido, muito imaturo e o final do livro é meio fora de contexto. Sei que quando somos adolescentes todos os sentimentos são tão intensos, amamos muito, odiamos muito. Por isso acho que cada capítulo poderia ter demonstrado mais esses conflitos. As coisas na vida real não se resolvem em um passe de mágica.

Achei as coisas um pouco infantis, mas acho que isso se deve porque o livro é direcionado ao público infanto juvenil. Talvez eu esteja exigindo demais, não sei. Mas já li outros livros direcionados a esse público e gostei bem mais que esse :(

Os capítulos são bem curtinhos e são poucas páginas e por isso a leitura é bem rápida.


Beijos

:-Deise

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Minha filha além de amara livros tem coleção de marcadores.
    Obrigada por participar do sorteio
    Boa sorte
    Boa semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir