20 fevereiro 2012

Resenha Um Mundo Brilhante

Como já havia falado em outro post, recebi o livro um Mundo Brilhante, de T.Greenwood, da nossa parceira, editora Novo Conceito, para resenhar.



Sinopse:

Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.
Terminei o livro há alguns dias e hoje resolvi dizer o que achei.

Gostei do livro, muito bem escrito. Com 336 páginas, parece cansativo, mas não é. A leitura foi bem tranquila, a história fuía naturalmente. 

 A sinopse descreve muito bem do que se trata o livro. E achei o livro tão bem escrito, que odiei Ben. Achei uma pessoa de certa forma covarde, que não consegue ser sincero com Sara. Ele sempre teve problema com Sara, mas resolveu se esconder através de mentiras, que não precisavam existir. Um relacionamento deve ser fundamentado na confiança. E ali não havia comunicação. 

Me pareceu que ele a amava quando ela era boazinha, sempre sorridente, mas quando a amargura começa a tomar conta, ele vai se distanciando dela cada vez mais. Mas de quem é a culpa dessa amrgura? Dela? Por não gostar que as promessas que ele fez não sejam cumpridas? Eu também me tornaria amargurada. É muito difícil quando a pessoa que você ama não cumpre as promessas feitas! Todas as nossas escolhas tem consequências.

Esse livro me fez lembrar do livro O Desafio de Amar. Esse casal precisava ler esse livro!!!

Além de romance, a história tem ação, suspense.

Enfim, gostei bastante. Espero que leiam e voltem me contar o que acharam.

Beijos

:-Deise



Nenhum comentário:

Postar um comentário