12 outubro 2011

Resenha Livro - Parque Gorki

Livro - Parque Gorki


Um assassinato triplo em pleno centro de lazer de Moscou, o Parque Gorki: três cadáveres congelados há meses, com rostos mutilados e dedos cortados, são descobertos quando a primavera chega e toda a neve acumulada no inverno começa a derreter.

Um desafio e tanto para o investigador-chefe Arkady Renko. A trama é fascinante e se desenrola até o fim do romance com desdobramentos surpreendentes. Este livro foi adaptado para o cinema com o título de Mistério no Parque Gorki, com William Hurt no papel principal.

Meu chefe me emprestou esse livro.
Confesso que demorei uma eternidade para ler, primeiro porque tenho trabalho, faculdade, italiano, casa, marido, filha, sobrinho, tudo querendo um pouquinho da minha atenção, então fica um pouco complicado tirar um tempinho para leituras. Leio mais nos ônibus, quando estou indo para a aula de italiano. Segundo, o livro parecia bacana, mas são tantos nomes russos que me confundia muito. Me perdia facilmente.
Fui persistente, lá pela metade do livro, alguns personagens morreram. Diminuindo a quantidade de personagens, fiquei menos confusa.
A história realmente é interessante, final surpreendente. Descobri no fim do livro que o autor não é russo, me surpreendendo muito, porque ele descreve tão bem a cortina de ferro, que parece que viveu na Rússia.
Dou 3 estrelinhas porque demorei muitooo para me situar.
Para quem gosta de livros estilo Agatha Christie, com muito suspense, pode ler que vai gostar.


:-Deise

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Oi querida
    Obrigada por partcipar do sorteio lá no blog!
    Boa sorte!
    Estou seguindo o seu blog!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vinda Mônica. Espero que goste do blog.
    Já estou participando do sorteio no seu blog ;)
    Beijos

    ResponderExcluir